terça-feira, 2 de outubro de 2012

Reprodução



Coberturas


Cavalos alcançam sua maturidade sexual aos 2 anos e meio de idade, e continuam férteis até o final de sua vida.

Cabe aos proprietários de cavalos oferecer coberturas ou sugerir uma a uma égua específica. Eles também têm que especificar o custo da cobertura (entre 200 e 7500 Equus). Os proprietários de éguas podem procurar os melhores cavalos ao pesquisar as ofertas ou respondendo a ofertas específicas.
É possível fazer cruzamento de raças. Cada cria é então única: ela herdará características de seus pais e seus ascendentes. Você é responsável por fazer os cruzamentos corretos para produzir campeões ou criar um haras que seja focado em uma ou outra disciplina.
Certos cavalos são muito apreciados, você pode entrar em acordo com os seus proprietários para que eles lhe reservem uma cobertura. Muitas vezes os criadores indicam o preço e condições em suas páginas.
Para que uma de suas éguas seja coberta por um de seus garanhões, faça uma oferta reservada a você mesmo.

Gestação


A gestação dura 12 meses. Após o 8° mês, e por 50 equus, você pode pedir por um ultrassom para descobrir o gênero, raça e pelagem da cria. Neste estágio da gestação, a égua só pode dar aulas. Aos 12 meses de gestação, você deve chamar um veterinário (o link está na caixa “Reprodução”, canto direito inferior) e garantir, se possível, que sua égua esteja alojada em um centro equestre que forneça cuidados de qualidade.
Essa aventura não é nada trivial, certifique-se de que você avalia cuidadosamente o investimento financeiro envolvido na produção de um potro. O veterinário custa 2000 . Assim que você o enviar para o veterinário, você pode escolher o nome de seu potro e começar a tomar conta dele. Quando é desmamado de sua mãe aos 6 meses, você deve colocá-lo em um centro equestre.
O parto é a única ação que pode ocorrer após a meia-noite no histórico dos cavalos.
Tenha em mente que não é necessariamente vantajoso, por exemplo, cruzar uma égua excelente em adestramento com um cavalo cujo ponto forte seja a velocidade. Na verdade, a cria não será necessariamente melhor nas duas características. Portanto, é melhor fazer cruzamentos entre raças próximas.
O parto é uma experiência desgastante para a égua. Deve haver um intervalo de ao menos 10 meses entre o nascimento da última cria e a próxima cobertura.

 

Castrações


Você pode castrar seus machos quando estão entre 2 anos e meio e os 6 anos. O seu cavalo irá tornar-se um cavalo castrado. Já não se poderá reproduzir, mas ganhará um bônus (resistência: +8, velocidade: +8, adestramento: +4). Castrar um cavalo dura pelo menos duas horas.
Note que não será possível dar o Relâmpago de Zeus a um castrado, e que a castração é irreversível.

 

O parto


O parto foi tranquilo, a cria nasceu. Se não for “puro-sangue”, sua raça será determinada pela maioria de raças de seus ascendentes. Sua pelagem é selecionada aleatoriamente entre as pelagens autorizadas para a sua raça.
As capacidades de seu potro dependem da genética de seus pais mas também no nível de seus treinos e competições ganhas.
As crias que produzir ficam com suas mães, na mesma baia, até os 6 meses de idade. Elas não precisam ser alojadas durante este período, e se alimentam exclusivamente do leite de suas mães.

 

Unicórnios


Unicórnios são muito raros e reproduzem quase como os cavalos normais.
O horário de cobertura dos unicórnios será dado na hora local, o horário que você usa em sua vida cotidiana. Ambos os pais têm que ser da mesma raça. Mesmo que você cumpra esses critérios, lembre-se que tem apenas uma em 5 chances de reproduzir um unicórnio bebê.
Você pode alterar a hora de reprodução de seus unicórnios uma vez a cada 30 dias. Para alterar a hora de reprodução de um unicórnio, vá à sua página e clique em 'Informação' na sua caixa de reprodução, então clique em 'Selecionar.' Por vezes é feita alguma manutenção no jogo. Caso ocorra durante a hora que você escolheu, você não será compensado.
Lembre-se, você só pode cobrir um unicórnio após 10 horas reais da sua concepção ou depois da última cobertura.

 

Jumentos


Jumentos podem reproduzir apenas três vezes durante sua vida, e apenas com outro jumento. Esta é a única espécie cujo potencial genético decai a cada geração.
Quando um jumento macho é colocado à venda, todas as coberturas que ele ofereceu e que ainda não tenham sido aceites por uma fêmea, são canceladas.


                                                

Um comentário:

  1. quero saber como conseguir um jumento sendo jogar iniciante , se é por cruzamentos de diversas racas se o jogo disponibiliza e como conseguir aquelas racas que nao sao dadas inicialmente

    ResponderExcluir